Brazuka, Funk, Produções, Trocando Ideia, Vídeos

Trocando ideia #5: Aeromoças e Tenistas Russas e o chapado clipe de Baghdad Battery

A banda Aeromoças e Tenistas Russas, uma das mais originais da cena independente brasileira, subiu na semana passada o primeiro clipe do álbum Positrônico, lançado no ano passado. A faixa Baghdad Battery foi a escolhida pelos caras e ganhou um vídeo chapado, no melhor estilo VHS, cheio de referências dos anos 80 e com muita psicodelia. Conversamos brevemente com nosso camarada Juliano Parreira, baixista do grupo, sobre o trabalho em questão e os próximos passos do conjunto de São Carlos, no interior de São Paulo.

1 – O clipe da faixa Baghdad Battery tem uma estética bem anos 80, no melhor estilo VHS. Como vocês chegaram nesse resultado?
ATR: O clipe é resultado de imagens captadas nos dois primeiros shows que fizemos em 2016. O primeiro no CCSP, São Paulo, e o segundo no SESC São Carlos. Depois da edição (digital), o processo passou a ser analógico. Projetamos as imagens em um pano e gravamos essa projeção com outra câmera, colocando efeitos de lentes, caleidoscópios e zoom. O resultado ainda voltou pra edição digital, onde adicionamos alguns efeitos finais.

2 – As cores do vídeo casam muito bem com as experimentações do instrumental. Quais são as referências da banda em matéria de psicodelia?
ATR: Sempre escutamos muito rock progressivo clássico, mas também adoramos bandas contemporâneas que exploram a psicodelia. Artistas como Frank Zappa, Pink Floyd, Tame Impala, Flying Lotus e Som Imaginário são boas referências.

3 – O disco Positrônico vem rendendo bons frutos. Quais os próximos planos da ATR e gostaríamos de saber se tem mais algum vídeo saindo do forno?
ATR: O ATR segue na estrada trabalhando o show do disco Positrônico e também fazendo um novo show acompanhando a cantora Tássia Reis. Já começamos a pré-produção do nosso próximo video, da música Lovejoy, que será lançado em julho e terá direção de Carlos Eduardo Magalhães.

Aeromoças e Tenistas Russas

Post AnteriorPróximo Post