Blues, Rock

Os Mojo Workers – The Mojo Workers Blues Band (2007)

O mangue conhece o som da banda paulistana Os Mojo Workers há bastante tempo, desde a época em que usávamos o – quase – finado MySpace pra seguir artistas como Contra Fluxo, Projeto Manada, Curumin e o grupo presente no título acima. Quem nos apresentou o som deles foi nosso primo Pata, da Holger, que é amigo dos caras e também levou esse que vos escreve em uma apresentação do conjunto, circa 2008. Naquela época, escutávamos quase diariamente o disco The Mojo Workers Blues Band, de 2007, e fazia tempo que a gente procurava o registro pela web. Porém, infelizmente, tava osso de encontrar.

E foi durante um rolê despretensioso pelo SoundCloud que demos de cara com o álbum em questão no perfil deles. O grupo já passou no Mangroovee com o trabalho Jump Blues, de 2014, e acabou de lançar o EP Saturno – disponível em breve por aqui. Mas agora é a vez de colocarmos o primeiro trabalho dos caras para vossa senhoria degustar sem moderação. Gravado entre maio e agosto de 2007 no estúdio do Henrique, como eles descrevem na contracapa do disco, o primeiro release dos manos apresenta 9 faixas que mergulham de cabeça nas lamaçentas águas desbravadas pelo capitão Muddy Watters. Gostamos de praticamente todas elas, mas os sons Dead Man Walkin´, Preatty Baby, My Babes House, On The Midnight, One & One Is Two e Magic Beans ficam com a preferência da firma.

Não é sempre que você se depara com blues na nossa matriz, mas fique à vontade para conhecer o som do combo formado por Léo, Thom, Deco, Chacon e Tarik, que é o autor do cabuloso desenho presente na imagem abaixo. Caso também faça sua cabeça, acesse os links ao final do post e siga de perto a empreitada dos caras.

Post AnteriorPróximo Post