Beats, Brazuka, Música, Reggae, Vídeos

Escute e baixe o novo disco do Curumin, Boca

Vem sendo embaçado atualizar o site com a frequência de sempre durante o mês de maio, mas nosso radar continua ligado para não deixar passar alguns lançamentos que são aguardados aqui no expediente do mangue. Os registros Boca, do mestre Curumin, e Galanga Livre, do ponta de lança Rincon Sapiência, saíram na semana passada e estavam na nossa lista há bastante tempo. O primeiro deles embala vossa tarde de segunda-feira ao som de 13 músicas assinadas por Luciano Nakata Albuquerque, que não chegava com faixas inéditas desde o disco Arrocha, de 2012.

Ao lado dos camaradas de longa data Lucas Martins e Zé Nigro, Curumin cuidou de toda a produção musical da trilha, que também traz as colaborações de Russo Passapusso, Indee Stylah, Rico Dalassam, Anelis Assumpção, Andrea Dias, Max B.O. e Iara Reno. Assim como em toda a obra do paulistano, Boca é mais uma prova de que o cantor/multi-instrumentista não fica na zona de conforto e consegue sair dela com muita naturalidade em busca de novas sonoridades. Ele se reinventa outra vez com uma receita balanceada por instrumentos orgânicos e produções digitais, diversas experimentações de estúdio, vários elementos das raízes sonoras tupiniquins e letras que refletem bastante sobre o nebuloso momento do país.

Entre todos os sons presentes na pepita, destacamos Bora Passear, Paçoca, Terrível, Tramela, Boca Cheia e Prata, ferro, prata. Encoste no player abaixo para conferir outra iguaria preparada com selecionados ingredientes pelo chefe  nipo-brasileiro. Caso você ache louco, acesse o site da Natura Musical – link ao final do post – e faça o download da sua cópia virtual. Vida longa, Curuma.

CuruminNatura Musical

Post AnteriorPróximo Post